Chegou a hora da festa e a roupa?

Ao longo de todo o curso você vai pagando a formatura. Um pouquinho todo mês. Uma festa aqui, uma rifa ali e o montante arrecadado vai crescendo sem que você perceba, ou que pese severamente no seu bolso. Mas quando o grande dia se aproxima você se dá conta de um ponto muito importante que poderá causar um verdadeiro rombo no seu orçamento. E no de seu pai, sua mãe, irmãs e irmãos e até mesmo no dos amigos. As roupas para toda a família em todos os eventos de sua formatura. Não é pouco. São muitas roupas; roupas finas e, conseqüentemente caras; roupas de festa que, convenhamos, custa uma pequena fortuna; especialmente para mulheres. Se você é uma formanda que tem mãe e uma série de irmãs, você realmente está correndo o risco de falir toda a família. Mas, não se desespere, existem no mercado boas opções.

Vestido de baile, pouca gente tem no guarda-roupa. Primeiro, pelo que já falamos acima: preço; segundo, porque você não é convidada para tantos bailes assim, é? E se for, não vai ficar repetindo o mesmo vestido em todos. Já o homem pode repetir, mas nem todos podem se dar ao luxo de ostentar um “smoking” no armário. Sendo assim, se você não é filho nem filha de uma “socialite” busque uma solução no aluguel. É… Isto mesmo… Aluguel! E nem pense em torcer o nariz.

O aluguel é feito de duas maneiras. O chamado primeiro aluguel é o mais procurado, embora seja um pouco mais caro. Funciona assim: você vai até o atelier, senta-se com o estilista, conversa com ele, explica o que você quer e ele desenvolve um vestido especialmente para você, com a sua cara, do jeitinho que você sonhou. Aí suas medidas são tiradas e o vestido é confeccionado para você. É um vestido que ningúem nunca viu. É um modelo exclusivo, ou seja, não existem dois iguais. Soa como uma compra comum, não é? A única diferença é que após a festa o vestido volta pra loja. E você volta pra casa após ter brilhado em seu traje de sonhos, sem que seu bolso sofresse tanto assim. Este vestido que retornou para a loja, vai então para o segundo aluguel. Mais barato, este tipo de negócio funciona também como uma compra. Você vai até a loja, escolhe o seu vestido entre os muitos que a loja possui; se necessários são feitos ajustes, e ,no dia da festa, você leva seu vestido pra casa. Embora neste caso o vestido não tenha sido feito sob medida para você, ainda assim é um modelo exclusivo e não existem dois iguais. E o preço é bastante acessível.

Alguns destes locais oferecem roupas para todas as ocasiões, assim você pode escolher a roupa da missa, da colação e do baile, num só lugar. A maioria oferece também os acessórios, como sapatos e bolsas e, até mesmo brincos e gargantilhas.


Copyright © 2011 MULTIEVENTOS | Av. Buarque de Macedo, 731, Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-520
Tel: (82) 3326.1734 - E-mail: multieventos@multieventos.com

Desenvolvido por leonardoreis.com